Óleo de coco e os outros óleos: o que você precisa saber (Parte 1)


Extraído do site: http://www.mnwelldir.org/docs/nutrition/coconut.htm

Traduzido e adaptado


Quantas vezes temos que citar o negro personagem do filme (e livro) “All the president's men” (Todos os homens do presidente), com o nome de "Deep Throat"?

Sua declaração é simples, mas forte: "Siga o dinheiro".

Gorduras, gorduras, gorduras. Dizem-nos muito sobre gorduras. Gorduras matam. Gorduras causam doenças cardíacas. Gorduras causam câncer.

O objetivo deste artigo é romper o lixo científico com o qual temos sido alimentados e trazer à luz a verdade sobre algumas gorduras.

A American Heart Association (uma das diversas organizações que supostamente apóiam o seu coração saudável) nos anos 50 nos mandou comer margarina e óleos poliinsaturados para uma boa saúde cardiovascular. O interessante é que as empresas que fabricam esses produtos são os maiores apoiadores dessas supostas organizações para a saúde do coração.

Em 1998, a American Heart Association, em face das esmagadoras provas (e do fato de que os americanos podem realmente ler), finalmente nos mandou limitar a nossa ingestão de gorduras trans, o principal ingrediente da margarina.

Transgorduras são também chamadas de óleos parcialmente hidrogenados. Elas estão em todos os nossos alimentos ruins, mas em alguns produtos alimentares as empresas estão começando a reduzir a sua utilização, pois as vendas caíram desde que as revelações sobre gorduras trans começaram a circular.

Agora, aqui está uma informação que você pode não saber: o aquecimento transforma quase todos os óleos em um óleo parcialmente hidrogenado.

E mais uma informação que você pode não saber: os óleos ainda na loja, sobre aquelas prateleiras, JÁ ESTÃO RANÇOSOS.

Aqui está algo que aprendi com uma fita enviada para mim por Karl Loren:

O óleo de milho vem do milho espremido e depois é filtrado. Este óleo é virgem. O óleo de milho virgem não é muito estável e imediatamente começa a oxidar-se (estragar-se, ficar rançoso).

Há ainda milho cremoso ao longo do processo, e, como a indústria alimentar pretende ter ainda mais lucros, vai quimicamente extrair o resto do óleo encontrado neste milho cremoso. Eles acrescentam benzeno para o milho cremoso.

O benzeno puxa os extras de óleo do milho da mesma forma que puxa gasolina de um pano sujo. Como benzeno não é permitido em produtos alimentares, o azeite deve ser aquecido (queimado) para livrar-se do benzeno. O processo começa a transformar o óleo numa gordura trans e o óleo também se oxida e se torna ranço.

Os óleos são todos misturados e extraídos quimicamente. Eles são engarrafados em plástico limpos. Ah, eu esqueci: há uma fábrica química de New Jersey que faz um óleo com aroma de perfume que é adicionado ao óleo para que você não sinta o cheiro do óleo rançoso.

No claro plástico, o óleo é agredido pela luz.

Assim, quando você finalmente abrir a garrafa de óleo de milho, ele ainda cheira limpo e puro, mas na verdade já está rançoso, e óleo rançoso ataca suas artérias e tem sido associado ao câncer.

Agora permita-me falar-lhe um pouco sobre o óleo de coco.
O óleo de coco é um dos mais estáveis óleos que você pode comprar. Não fica rançoso facilmente. Ele não ataca suas artérias. Na verdade, o óleo de coco foi um dos alimentos que Weston Price estudou em seu viagens. Ele descobriu que o coco foi considerado, pela populações locais, um alimento medicamentoso. Ele descobriu que aquelas civilizações que consumiam óleo de coco regularmente não tinham conhecimento de câncer, doenças cardiovasculares, artrite e diabetes.

Vamos dar uma olhada nas propriedades curativas do óleo de coco:

- O óleo de coco é antiviral, antifúngico (mata levedura) e antibacteriano. Ele ataca e mata vírus que têm um revestimento de lipídio (gordura), tais como herpes, HIV, hepatite C, gripe e mononucleose. Ele mata as bactérias que causam pneumonias, garganta inflamada, cáries dentárias, infecções do trato urinário, meningite, gonorréia, intoxicação alimentar e muitas, muitas outras infecções bacterianas. Ele mata os fungos / leveduras que causam infecções, como candidíase, tinha, pé de atleta, rouquidão, prurido, exantema e muito mais.

- A gordura do óleo de coco é chamada de "baixo teor em gordura". Ela atua como carboidrato que é rapidamente absorvido no fígado e utilizado como energia rápida. Ela NÃO é armazenada como outras gorduras. Ela aumenta a energia e resistência. Muitos atletas usam o óleo de coco em suas bebidas. O óleo de coco também melhora a função tireoidiana e aumenta o metabolismo (ótimo se você quiser perder peso).

- O óleo de coco melhora a digestão e a absorção das vitaminas lipossolúveis, minerais (principalmente cálcio e magnésio) e aminoácidos. Melhora a utilização de glicose no sangue e melhora a absorção de insulina (ótimo para diabéticos tipo II). De fato, muitos diabéticos (tipo I e tipo II) usam o óleo de coco para reduzir os sintomas. O risco de diabetes diminui com o uso regular de óleo de coco. E como já mencionei, cozinhar com óleo de coco não cria qualquer subproduto nocivo.

- O óleo de coco ajuda a curar o corpo e promove uma recuperação mais rápida. Ela ajuda e fortalece a função imunológica, protegendo-nos de uma variedade de cânceres.

- O óleo de coco é bom para seu coração. Consumidores regulares de óleo de coco têm muito menos chance de desenvolver aterosclerose (obstrução das artérias), arteriosclerose (endurecimento das artérias) e infartos. Além disso, o óleo de coco pode baixar a sua pressão sanguínea.
- O óleo de coco é um antioxidante natural. Ele protege o corpo de radicais livres e evita danos prematuros do envelhecimento e doenças degenerativas.

- Finalmente, o óleo de coco é a melhor massagem de óleo do planeta. O que ele faz para a sua pele,você simplesmente tem que testemunhar. Constitui uma barreira contra infecções, suaviza e hidrata a pele e impede marcas de idade e manchas. Deixa o cabelo saudável e protege dos prejudiciais raios UV.



CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM

Nenhum comentário: