Óleo de coco e os outros óleos: o que você precisa saber (2)

(Parte 2)
Extraído do site

Traduzido e adaptado


Em nossa pesquisa, descobrimos que o óleo de coco foi atacado pela indústria de óleos como sendo um "entupidor de artérias. Fazendo essa investigação, entramos em contato com Bruce Fife, ND, que nos enviou uma cópia do seu livro The Healing Miracles of Coconut Oil.


De acordo com Bruce, foi principalmente a Associação Americana de Soja (ASA) que começou o ataque. Ela foi seguida pela Corn [=milho] Products Company (CPC International) e finalmente obtiveram apoio do Centro de Ciência no Interesse Público (CSPI). Antes da década de 80, o óleo de coco foi bastante utilizado nos EUA para panificação, fritura e, mesmo, para fazer pipoca nos cinemas, teatro. Então veio a ASA, que alegou que gorduras saturadas causavam problemas cardíacos e, assim, o óleo de coco por ser gordura saturada também causava a doença coronariana. Ironicamente, quando obteve o apoio do Centro de Ciência no Interesse Público, a ciência saiu pela culatra. Para algo ser verdadeiramente científico, tem de ser testado. Havia muitas suposições, acusações e alegações, mas sem provas. Durante audições no Congresso americano, a verdade tentou sair, mas, como diz o ditado, "A verdade não resiste a uma boa história", e os jornais proclamaram que o óleo de coco entupia as artérias. Os países pobres exportadores de coco não poderiam combater a grande indústria alimentar americana e em breve todos passaram a usar o óleo de soja parcialmente hidrogenado.

E então as taxas de doenças cardíacas decolaram. Bruce fala sobre a Índia, onde dentro de um ano da mudança de óleo de coco para óleo de soja parcialmente hidrogenado o número de morte devido a doenças cardíacas triplicou. Ele nos diz que os pesquisadores estimam (esta é a baixa estimativa) 30 mil mortes prematuras por ano naquele país devido a óleos parcialmente hidrogenados.

Bruce nos diz que 50% do óleo coco é ácido láurico. A única outra boa fonte de ácido láurico é leite materno. Dra. Mary Enig, uma das principais autoridades em gorduras, também diz que cerca de 50% dos ácidos gordos do óleo de coco são ácido láurico. Ácido láurico é um ácido gordo de cadeia média, que é transformado em monolaurina no corpo humano. Monolaurina é antiviral, antibacteriana e destrói vírus revestidos de lipídeo, como o HIV, o vírus do herpes, citomegalovírus, da gripe, diferentes bactérias patogênicas incluindo Listeria monocytogenes e Helicobacter pylori, e protozoários como a giárdia. Alguns estudos mostraram também alguns efeitos antimicrobianos do ácido láurico livre.

Ácidos graxos de cadeia média. Isso não significa muito para a maioria das pessoas, porém isso dá ao óleo de coco óleo suas qualidades únicas. Não é digerido como outras gorduras e, por isso, nos dá rápida energia. É quando puro [extravirgem] melhor do que outras gorduras.

O nosso livro Circuito Bypass salienta que a doença cardíaca tem como causa pontos de infecções no sangue, que seriam a culpada pelas taxas de doenças cardíacas. Até mesmo uma doença da gengiva pode levar a um ataque cardíaco fatal, como os germes deixando a boca e viajando pelo nosso sistema de vasos sanguíneos. O consumo de óleo de coco pode diminuir as chances de doença cardíaca mais do que qualquer medicamento no mercado. É altamente recomendável que você adquira uma cópia do livro de Bruce. É repleto de informações, bem estudado e bem escrito.

O óleo de coco não é uma bala mágica. Você não deve simplesmente tomá-lo quando tiver sido atingido por um vírus. Você tem que comer diariamente para criar no seu corpo uma reserva de ácidos gordos do coco.

Quanto óleo de coco ingerir? Veja a indicação que obtivemos do Bruce: três a quatro colheres de sopa por dia. "É muito!", você poderia dizer. Mas há outras maneiras de você começar. No livro de Bruce existem algumas receitas. Mas uma maneira simples que encontramos é esta: as pessoas adoram doces na parte da manhã. Com seu café ou apenas sozinho, elas amam doces. Assim, pegue algumas gotas de óleo de coco, misture com mel e canela e espalhe sobre a torrada. Você vai gostar.

E não se preocupe em ganhar peso! Utilizando óleo de coco, seu metabolismo aumenta. O baixo teor em gordura gorda ajuda você a perder peso. As gorduras do óleo de coco, ao contrário de todas as outras gorduras, não circulam pelo sangue procurando lugares para ser armazenadas. Elas vão diretamente para o fígado e são transformadas em energia instantânea.

Nenhum comentário: